Princípios orientadores segundo as Orientações para a Descrição Arquivística:

  • A descrição arquivística baseia-se no respeito pela proveniência e pela ordem original;
  • A descrição arquivística é um reflexo da organização da documentação;
  • A organização da documentação de arquivo estrutura-se em níveis hierárquicos, relacionados entre si;
  • Os níveis de descrição são determinados pelos níveis de organização;
  • A descrição arquivística aplica-se a toda a documentação de arquivo, independentemente da sua forma e suporte;
  • A descrição arquivística aplica-se a todas as fases de vida da documentação de arquivo, podendo variar apenas os elementos de informação considerados na descrição, e a exaustividade com que são preenchidos;
  • A descrição arquivística aplica-se igualmente a toda a documentação de arquivo, independentemente de ser produzida por uma pessoa colectiva, uma pessoa singular ou por uma família.[a]

Norma ISAD (G)[b]


A norma usada na descrição arquivística das séries foi a ISAD (G) – Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística. Esta norma estabelece as directrizes gerais para a preparação de descrições arquivísticas, devendo ser usada em conjunto com as normas nacionais existentes ou como base para a sua criação.

Sendo o principal objectivo da arquivística identificar e explicar o contexto e o conteúdo de documentos de arquivo com a finalidade de promover o acesso aos mesmos, isto só se consegue através da criação de representações precisas e adequadas, organizadas de acordo com modelos previamente determinados.

Este processo da descrição pode começar na produção dos documentos, ou antes e continuar durante a sua vida de duração. Serão estes processos que vão permitir estabelecer necessários controlos intelectuais de forma a tornar as descrições arquivísticas confiáveis, autênticas e acessíveis no decorrer do tempo.

Nas diversas fases da gestão dos documentos – criação, avaliação, registo de entrada, conservação, etc. – vão sendo registados elementos de informação específicos, tais como se devem ser preservados com elevada segurança, ou antes ficar acessíveis ao público de forma a que todos tenham acesso ao mesmo.

A norma ISAD (G) contém regras gerais para a descrição arquivística que podem ser aplicadas nos documentos independentemente da sua forma e suporte. Como tal, em documentos como mapas e registos sonoros, esta regra deve ser usada em combinação com manuais onde estão expostas regras de descrição para este tipo de documentos, levando a uma descrição mais adequada.

De um modo geral, as regras gerais para a descrição arquivística disponíveis nesta norma fazem parte de um processo que se propõe a:


  • Assegurar a criação de descrições consistentes, apropriadas e auto-explicativas;
  • Facilitar a recuperação e a troca de informação sobre documentos arquivísticos;
  • Possibilitar o partilhar de dados de autoridade;
  • Tornar possível a integração de descrições de diferentes arquivos num sistema unificado de informação.

Existem 26 elementos que combinados entre si constituem a descrição de uma entidade arquivística, alcançando assim os objectivos referidos anteriormente. Sendo que, a estrutura e o conteúdo da informação em cada um dos elementos, devem encontrar-se articulados em conformidade com as normas nacionais aplicáveis.

De referir que, por exemplo, o princípio em que a descrição arquivística provém do geral para o particular, isto é uma consequência do princípio do respeito pelos fundo. Este princípio deve ser expresso devidamente caso se pretenda construir uma estrutura de aplicação geral e um sistema de descrição arquivística, seja ele manual ou automático, em que não dependa de instrumentos de pesquisa de nenhum arquivo particular.

No que se refere aos níveis de descrição, estes podem variar em diferentes graus segundo o detalhe que é feito adequado a cada nível. Pode assim existir uma descrição ao nível do fundo, ao nível da série, ao nível do processo/ capa e/ou pode ser uma descrição detalhada ao nível de cada documento.

Cada regra compreende:

a) O nome do elemento de descrição a que se aplica a regra;

b) Uma explicação quando à finalidade da inclusão desse elemento numa descrição;

c) Uma explicação quanto à(s) regra(s) aplicável(eis) a esse elemento;

d) Quando aplicável, apresentar exemplos que ilustrem a aplicação da(s) regra(s).

Estas regras encontram-se organizadas em sete áreas de informação descritiva:

1. A área da identificação (onde está inserida a informação essencial para a identificação da unidade de descrição);

2. A área de contextualização (compreende a informação sobre a origem e custódia da unidade de descrição);

3. A área de conteúdo e estrutura (destinada à informação sobre a acessibilidade da unidade de descrição);

4. A área de condições de acesso e uso (contendo a informação relativa à acessibilidade da unidade de descrição);

5. A área de fontes relacionadas (contem informações sobre as fontes de relação importante com a unidade de descrição);

6. A área de notas (destinada à informação especializada ou a qualquer outra informação que não possa ser contida em nenhuma outra das áreas);

7. Por fim, a área de controlo da descrição (compreende a informação relativa ao como, quando e por quem a descrição arquivística foi elaborada).

Quanto aos elementos que são considerados como essenciais para o intercâmbio internacional de informação descritiva ser possível, são os seguintes:

a) Código de referência;

b) Título;

c) Produtor;

d) Data(s);

e) Dimensão da unidade de descrição;

f) E o nível de descrição.

A descrição arquivística pode incorporar mais elementos de informação dos que referidos como essenciais, vai sempre depender da natureza da unidade sujeita à descrição.


[a] DIRECÇÃO GERAL DE ARQUIVOS. PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO; GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO - Orientações para a descrição arquivística. 2ª v. Lisboa: DGARQ, 2007. 325 p.
[b] ISAD(G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo, Suécia, 19-22 de Setembro de 1999, versão final aprovada pelo CIA. – Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2000. 119 p. ISBN: 85-7009-032-3


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (AEESEIG).
1.3 Datas
1991-
1.4 Nível de descrição
Fundo
1.5 Dimensão e suporte
62 unidades de instalação (55 pastas e 7 botas), c. 8 m/l.

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica, física, cultural e científica dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.

2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG engloba documentação produzida/recebida desde a sua constituição (1991). O fundo tem na sua tipologia documental correspondência, mapas, listagens, cartazes, comunicados, convocatórias, avisos, contratos, cartas, publicidade, contas, actas, relatórios e contas, planos de estudos, regulamentos e estatutos, inventário, publicações, etc.
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Hierarquia orgânico funcional em que cada um dos diferentes departamentos deu origem às diferentes secções (ou subsecções) do plano de classificação. O código de acesso elaborado é alfa-numérico, por se considerar de fácil acesso, perceptível e também pelo facto de rapidamente ser possível identificar a que secção/ sub-secção a que corresponde cada um dos códigos.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português.
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável.
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho.

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável.
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável.
5.4 Nota de publicação
Não aplicável.

6. Zona de Notas

7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 31-03-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC)
1.3 Datas
1991-2001
1.4 Nível de descrição
Sub-fundo
1.5 Dimensão e suporte
12 unidades de instalação (12 pastas), c. 1 m/l

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica, física, cultural e científica dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação produzida/recebida desde a sua constituição (1991). O fundo tem na sua tipologia documental correspondência, mapas, listagens, cartazes, comunicados, convocatórias, avisos, contratos, cartas, publicidade, contas, actas, relatórios e contas, planos de estudos, regulamentos e estatutos, inventário, publicações, etc.
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável
6. Zona de Notas

7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 31-03-2009.



1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DIR/0100
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Direcção - Regulamentação
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
3 unidades de instalação (3 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: realizar o programa de actividades na base do qual foi eleita; cumprir e fazer cumprir os estatutos da associação e as decisões da RGA; orientar todo o trabalho da associação, elaborando os regulamentos internos de actividades que julgar convenientes, desde que obedeçam aos presentes estatutos; representar globalmente a associação em todos os actos e instâncias em que seja necessário intervir; assegurar a gestão e administrar o património e os bens próprios da associação, sendo da sua inteira responsabilidade a utilização e conservação dos mesmos; elaborar, antes de findar o seu mandato, relatório e contas de gerência, que serão submetidos ao parecer do conselho fiscal e ratificadas na primeira reunião geral de alunos que posteriormente se realizar; incentivar a participação dos estudantes em todas as actividades associativas; promover a eleição dos delegados de turma e a delegação das comissões de curso; estabelecer normas conducentes ao funcionamento das comissões de curso; nomear, se necessário, comissões com vista ao estabelecimento ou efectivação das suas deliberações
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa a regulamentos pela qual se rege a AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas

7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 1-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DIR/0101
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Direcção - Correspondência
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
4 unidades de instalação (4 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: realizar o programa de actividades na base do qual foi eleita; cumprir e fazer cumprir os estatutos da associação e as decisões da RGA; orientar todo o trabalho da associação, elaborando os regulamentos internos de actividades que julgar convenientes, desde que obedeçam aos presentes estatutos; representar globalmente a associação em todos os actos e instâncias em que seja necessário intervir; assegurar a gestão e administrar o património e os bens próprios da associação, sendo da sua inteira responsabilidade a utilização e conservação dos mesmos; elaborar, antes de findar o seu mandato, relatório e contas de gerência, que serão submetidos ao parecer do conselho fiscal e ratificadas na primeira reunião geral de alunos que posteriormente se realizar; incentivar a participação dos estudantes em todas as actividades associativas; promover a eleição dos delegados de turma e a delegação das comissões de curso; estabelecer normas conducentes ao funcionamento das comissões de curso; nomear, se necessário, comissões com vista ao estabelecimento ou efectivação das suas deliberações
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.


3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa a correspondência recebida e produzida pela AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão

5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas

7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 1-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DIR/0102
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Direcção - Diversos
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
3 unidades de instalação (3 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: realizar o programa de actividades na base do qual foi eleita; cumprir e fazer cumprir os estatutos da associação e as decisões da RGA; orientar todo o trabalho da associação, elaborando os regulamentos internos de actividades que julgar convenientes, desde que obedeçam aos presentes estatutos; representar globalmente a associação em todos os actos e instâncias em que seja necessário intervir; assegurar a gestão e administrar o património e os bens próprios da associação, sendo da sua inteira responsabilidade a utilização e conservação dos mesmos; elaborar, antes de findar o seu mandato, relatório e contas de gerência, que serão submetidos ao parecer do conselho fiscal e ratificadas na primeira reunião geral de alunos que posteriormente se realizar; incentivar a participação dos estudantes em todas as actividades associativas; promover a eleição dos delegados de turma e a delegação das comissões de curso; estabelecer normas conducentes ao funcionamento das comissões de curso; nomear, se necessário, comissões com vista ao estabelecimento ou efectivação das suas deliberações
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.


3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba a documentação que não está inserida nas outras séries do plano de classificação que nós propomos para a secção da Direcção da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão

5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas

7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 1-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/RGA/0200
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Reunião Geral de Alunos - Reuniões
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 livro)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: eleger e destituir os corpos gerentes da associação; apreciar e deliberar o seu orçamento; apreciar e votar o relatório e contas à direcção e o parecer do conselho fiscal; apreciar e votar as alterações aos estatutos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.


3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa à apreciação, deliberação e votação de relatórios e contas, toda a documentação relativa ao processo de eleição da AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.


3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas


7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 1-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DC/0300
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Cultural – Publicações
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e cultural dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa às publicações do departamento cultural da AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.

3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português

4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas

7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 04-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DC/0301
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Cultural – Divulgação
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
2 unidades de instalação (2 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e cultural dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa à divulgação de actividades culturais da AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.

3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas


7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 02-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DC/0303
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Cultural – Correspondência
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
3 unidades de instalação (3 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e cultural dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa a correspondência recebida e produzida pelo departamento cultural da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas


7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 02-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DD/0400
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Desportivo – Divulgação
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
2 unidades de instalação (2 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e desportiva dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa à divulgação de actividades desportivas da AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.

3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português

4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas

7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 03-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DD/0401
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Desportivo – Publicações
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e desportiva dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa às publicações do departamento desportivo da AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.

3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas


7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 03-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DD/0402
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Desportivo – Actividades Desportivas
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
3 unidades de instalação (3 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e desportiva dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa à organização de actividades desportivas da AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português

4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas

7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 03-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DD/0403
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Desportivo – Correspondência
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
2 unidades de instalação (2 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e desportiva dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa a correspondência recebida e produzida pelo departamento desportivo da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.

3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas
7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 03-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DD/0404
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Desportivo – Diversos
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
2 unidades de instalação (2 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e desportiva dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação que não está inserida nas outras séries do plano de classificação que nós propomos para a sub-secção do Departamento Desportivo da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.

3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas
7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 03-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DE/0500
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Editorial – Publicações
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e cultural dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa às publicações do departamento editorial da AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.

3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português

4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas

7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 04-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DE/0501
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Editorial – Correspondência
1.3 Datas
2000-2000
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e cultural dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa a correspondência recebida e produzida pelo departamento editorial da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas


7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 04-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DP/0600
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Pedagógico - Regulamentação
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidades de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e educacional/pedagógica dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa a regulamentos de actividades pedagógicas pelas quais se rege o Conselho Pedagógico e a AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português

4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas

7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 01-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DP/0601
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Pedagógico - Requerimentos
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidades de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e educacional/pedagógica dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa a requerimentos de actividades pedagógicas.
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.

3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas
7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 01-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DP/0602
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Pedagógico – Divulgação
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
2 unidades de instalação (2 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e pedagógica dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa à divulgação de actividades pedagógicas da AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.

3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português

4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas

7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 04-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DP/0603
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Pedagógico – Correspondencia
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e pedagógica dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa a correspondência recebida e produzida pelo departamento pedagógico da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.

3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas
7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 03-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DP/0604
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Desportivo – Diversos
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e pedagógica dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação que não está inserida nas outras séries do plano de classificação que nós propomos para a sub-secção do Departamento Desportivo da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.

3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas
7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 03-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DR/0700
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Recreativo – Divulgação
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
2 unidades de instalação (2 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e recreativa dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa à divulgação de actividades recreativas da AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.

3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas


7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 03-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DR/0701
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Recreativo – Correspondência
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
2 unidades de instalação (2 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e recreativa dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa a correspondência recebida e produzida pelo departamento recreartivo da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.

3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas
7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 03-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DR/0702
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento Recreativo – Diversos
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e recreativa dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação que não está inserida nas outras séries do plano de classificação que nós propomos para a sub-secção do Departamento Recreativo da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.

3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas
7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 05-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DRE/0800
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento de Relações Externas – Correspondência
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa a correspondência recebida e produzida pelo departamento de relações externas da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.

3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas
7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 05-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DRP/0900
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento de Relações Públicas – Divulgação
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
2 unidades de instalação (2 pastas)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa à divulgação de actividades culturais da AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português

4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas

7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 02-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DRP/0901
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento de Relações Públicas – Correspondência
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa a correspondência recebida e produzida pelo departamento de relações públicas da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.

3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas
7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 02-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DSP/1000
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento de Saídas Profissionais – Correspondência
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa a correspondência recebida e produzida pelo departamento de Saídas Profissionais da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.

3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas
7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 02-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DTA/1100
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento de Tradições Académicas – Divulgação
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e as tradições académicas dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa à divulgação das tradições académicas da AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.

3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas
7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 04-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DTA/1101
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento de Tradições Académicas – Actividades
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e as tradições académicas dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa às actividades das tradições académicas da AEESEIG-VC desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.

3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas
7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 03-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DTA/1102
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento de Tradições Académicas – Correspondência
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e as tradições académicas dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação relativa a correspondência recebida e produzida pelo departamento de Tradições Académicas da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).
3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável

6. Zona de Notas
7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 02-04-2009.


1. Zona de identificação
1.1 Código da referência
PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC[1999-2001]/DEP/DTA/1103
1.2 Título
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão – Vila do Conde (AEESEIG-VC) – Departamentos – Departamento de Tradições Académicas – Diversos
1.3 Datas
1999-2001
1.4 Nível de descrição
Série
1.5 Dimensão e suporte
1 unidade de instalação (1 pasta)

2. Zona de Contexto
2.1 Nome do produtor
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
2.2 História Administrativa / biográfica
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, desde 1991 até o ano de 2001 deparava-se separada em dois núcleos autónomos: o núcleo de Vila do Conde (ESEIG - VC) e o núcleo da Póvoa de Varzim (ESEIG – PV), cada qual tinha uma Associação de Estudantes. Em 1991 saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – VC. Encontrando-se ambos os pólos a produzir documentação independente.
Apesar de ter sido criada em 1991, só em 1993 é que saem em Diário da República os primeiros estatutos da Associação de Estudantes da ESEIG – PV.
As duas associações de estudantes mantiveram-se autónomas e independentes até 2001. Mas em Outubro de 2001, aquando a abertura das novas instalações da ESEIG, esta passa a ser centralizada num só núcleo, obrigando as duas associações a juntarem-se.
Ambas as Associações de Estudantes da ESEIG [Vila do Conde e da Póvoa de Varzim] tiveram em conta um período transitório que foi previsto na proposta de estatutos de 2001, segundo o qual, estava previsto a criação de uma Comissão Directiva composta por um número máximo de 10 elementos, constituída em igual número por elementos de ambas as associações. O objectivo principal desta comissão directiva foi a preparação das eleições para a primeira AE-ESEIG actual. Todas as decisões por esta comissão directiva foram apenas de mera gestão, esta estava impedida de tomar decisões que influenciassem a futura associação. Findo o período eleitoral esta comissão extinguiu-se.
É em Novembro de 2001 que se realizam as primeiras eleições para a Associação de Estudantes da ESEIG. Já no início de 2002, a ESEIG disponha de uma só Associação de Estudantes. Mas é só em 2003 que saem os primeiros estatutos da Associação da ESEIG em Diário da República.
2.3 História custodial e arquivística
A AEESEIG-VC funciona com a missão de realizar um conjunto de actividades de interesse para os alunos e de representar os mesmos nos seus diversos proveitos. As suas funções compreendem os seguintes itens: promover a formação cívica e as tradições académicas dos seus membros; estabelecer a ligação da escola e dos seus associados à realidade socioeconómica e política do país; defender e promover os valores fundamentais do ser humano; contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos; cooperar com todos os organismos estudantis, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrários aos anteriormente definidos.
2.4 Fonte imediata de aquisição ou transferência
Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão depositado na sala B 2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

3. Zona de Conteúdo e Estrutura
3.1 Âmbito e conteúdo
O acervo documental da AEESEIG-VC engloba documentação que não está inserida nas outras séries do plano de classificação que nós propomos para a sub-secção do Departamento de Tradições Académicas da AEESEIG-VC no âmbito das suas funções desde a sua constituição (1991).

3.2 Avaliação, selecção e eliminação
Prevê-se a eliminação segundo a tabela de selecção que apresentamos neste trabalho.
3.3 Ingresso adicional
Não temos informação que nos permita responder.
3.4 Sistema de organização
Para a organização do fundo documental, propomos a utilização do plano de classificação orgânico-funcional que apresentamos neste trabalho.

4. Zona das Condições de Acesso e Utilização
4.1 Condições de Acesso
A comunicabilidade dos documentos está sujeita a uma autorização prévia por parte do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG, regendo-se ainda pela legislação que administra o regime geral dos arquivos e do património arquivístico.
4.2 Condições de reprodução
A reprodução depende do estado dos documentos e da autorização prévia do responsável, Dr.ª Milena Carvalho, pelo arquivo da AEESEIG.
4.3 Idioma / Escrita
Português
4.4 Características físicas e requisitos técnicos
Não aplicável
4.5 Instrumentos de descrição
Recenseamento preliminar / Plano de classificação sugerido neste trabalho

5. Zona da Documentação Associada
5.1 Existência e localização de originais
Sala B2.04 da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
5.2 Existência e localização de cópias
Não aplicável
5.3 Unidades de Descrição Relacionadas
Não aplicável
5.4 Nota de publicação
Não aplicável
6. Zona de Notas

7. Área de controlo da descrição
7.1 Nota do arquivista
Descrição preparada por Elisabete Ribeiro, Hugo Dias, Jorge Sarmento e Mafalda Saavedra, alunos da Licenciatura de Ciências e Tecnologias da Documentação e da Informação, no âmbito da disciplina de Projecto de Arquivo.
7.2 Regras ou convenções
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999/ Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo.- 2ª ed.- Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2002.- 97 p.; 30 cm.
7.3 Data de Descrição
Fundo descrito em 05-04-2009.